Friday, July 17, 2009

Dieta tipo O


Quando voltei do Brasil no mês passado, comentei com o paquera de uma amiga que eu ainda estava me recuperando dos descomfortos estomacais contraídos na Bahia. Não, não costumo falar das minhas entranhas com paqueras das amigas, mas esse tal é naturopata, rolfeiro, alternativo e sabedor das ervas.

Foi nessa conversa ao redor da mesa de jantar na casa dela, que ele nos introduziu à dieta do tipo sanguineo. Não vou entrar nos detalhes da dieta, mas o principal é que cada tipo sanguineo metaboliza os alimentos de forma diferente. Sou tipo O e rapidinho imprimi a lista dos alimentos benéficos, neutros e maléficos. Os maléficos que eu adoro são os cítricos, todos os derivados de trigo, batata, café... Os benéficos são todos gostosos. Por isso, resolvi botar fé e entrar na dieta pra ver se meu estômago sossegava.

As mudanças não são tantas assim. Mas seleciono melhor o montão de verduras e frutas benéficas, que vem na minha caixinha orgânica semanal. Um tanto de carne e peixe. Não fui a nenhum restaurante desde que voltei de SP. Ao invés de café e pão de manhã, faço vitaminas de frutas com sementes de linhaça. (Depois tomo café, que ninguém é de ferro.) Parece até a comida na casa do papai, super saudável, simples... exceto as laranjas que ele tanto gosta.

Até pensei que eu fosse perder os quilinhos a mais. A agulha da balança nem se mexe :-( !
Mas devo confessar que meu estômago está feliz da vida... assim como há muito não se sentia!!!! Só pode ser essa dietinha do tipo sanguineo regado a chá de espinheira santa...

Agora, quanto ao paquera e minha amiga... não estou botando muita fé, não.

1 comment:

Anonymous said...

Gostei de passar de kaiaque com a minha amiga!(Lorna)