Saturday, August 1, 2009

Preguiça e confissões




E por que os dias passados foram tão intensos, hoje curti preguiça. Preguiça mesmo, daquela de ver o céu azul lá fora, acompanhar as poucas nuvens, respirar fundo, pegar meu kindle book, sentar na varanda e passar o dia lendo. Preguiça do tipo total, sem rumo. Daquela de ficar olhando borboletas e libélulas, de não fazer a cama, não checar emails, não atender telefone, não ouvir rádio nem ler jornal, de ficar olhando borboletas e libélulas. Preguiça daquela que não tem vergonha, nem culpa, nem pressa. Daquela que até curte as formigas na cozinha, comendo a comida do gato fujão.

Tá bom... comecei a curtir a preguiça lá por volta das 11 e meia. Antes, escrevi uns emails, li as manchetes, dei uma caminhada pra ver o sol nascer, vi o gato fugir, terminei um teste e fiz umas pesquisas on-line para um trabalho que estou namorando, pintei o cabelo, preparei um bifinho acebolado com abobrinha, espinafre e manjericão.

Pronto, a verdade... comecei a fazer essa dieta de South Beach (sob apoio e influência da Cati) na segunda. Duas semanas sem um pingo, pitada, colher de chá de carboidratos... nem uma cenourinha, nem um pêssego. Mudei os conteúdos da minha caixinha orgânica... só vieram folhas, folhas e um tiquinho de frutas que vou levar pra um piquenique amanhã. Fruta também não entra no cardápio dessas duas semanas. Amendoim vale, graças a deus...Perdi umas gramas e fiquei com preguiça... dizem que passa... Tomara que eu perca em quilos o que ganhei em preguiça. Essa semana comecei a ter um desejo imenso de comer frutas... até a jaca que meu amigo nepales comeu hoje lá do outro lado do mundo me é apetitosa. Eu que sempre detestei jaca!! Ah, sim... antes das 11 fiz uns skypes..

A semana foi intensa.

Primeiro foi a reuniãozinha familar no final de semana passado. Philippe, Cati lindinha e o namorido Ben, para celebrarmos o aniversário da Gabi e sei lá mais o que... sermos ainda uma família unida nos nossos caminhos diversos? Seattle ajudou com calor, sol, muito azul e uma programação noturna legal para os jovens.

Depois, do nada, veio uma oportunidade de trabalhar por três meses no outro lado do mundo. Sem detalhes, pra não entrar areia. E com essa oportunidade, tive que lidar com as consequências de não manter os passaportes em dia. Os meus ainda são válidos, mas caducam em menos de seis meses. Passei um montão de tempo tentando resolver a questão... tentando falar com seres humanos nas embaixadas e consulados que devem ganhar um dinheirão pra não atender telefone. A Catharina, uma feliz exceção, me ajudou um montão. Se as chances de eu conseguir esse trabalho são boas, são mínimas se eu não conseguir resolver a questão dos passaportes. (Gente, que luxo é esse de ter passaportes?)

Apareceu uma outra oportunidade... menos lucrativa mas de longo prazo ... sem detalhes, pra não entrar areia. Precisei fazer um teste de tradução/adaptação/produção/redação mesmo antes de falar com algum ser humano. De qualquer forma, é mais legal traduzir receitas do que fazer teste de Exel na frente de garotas mal humoradas e mal formadas nas agências de emprego. Foram dois dias fazendo o teste... um pouco demais, mas sou meio perfeccionista mesmo.

Aí, a pitada colorida da semana: a Gabi anunciou que ela e o namorado vão fazer sky diving esse final de semana. Ontem, num gesto de amor filial e para me acalmar ou matar ela me mostrou uns vídeos do que eles vão fazer. Nos primeiros 30 segundos do filme, me deu uma dor de barriga que deve ter me ajudado a perder as poucas gramas da minha dieta.

Nesse momento, ela deve estar lá perto das montanhas curtindo uma saladinha com salmão defumado e se preparando pra pular de um avião e eu estou cá ... curtindo a preguiça emagrecedora das expectativas promissoras e aterrorisantes.

http://www.youtube.com/watch?v=Eh4A9n_8nRM

No comments: