Sunday, September 20, 2009

Em casa...




Meu amigo Bruce foi me buscar no aeroporto, ontem. Estava desconjuntado, com dor nas costas. No micro Maseratti conversível dele, mal cabia minha sacola, muito menos um entalhe pernambucano que servia de mesa em Boiçucanga. Acabei deixando o entalhe no aeroporto, pra buscar depois (hoje). E acabei esquecendo de dar a ele o chocolate que trouxe como agradecimento pela carona/traslado.




Cheguei em casa... tudo limpinho, arrumado e cheio de flores. Carinho da Gabriela. Até cartinha de amor ela escreveu! Gatinho miando, saudoso e carente. Abri a porta da varanda e lá se foi ele pra balada.

As 10 e meia da noite, eu já na cama há tempo, toca o telefone. Meu vizinho, professor de química com jeitão de pardal aloprado, me convidando para comer um stir fry. Declinei ...  pensando que um dia vou precisar retribuir o convite.


Hoje, amanheceu bonito, friozinho. Dou uma checada nas plantas... todas bem felizes. Desfaço a mala, lavo roupa, essas coisas que a gente faz aos domingos.


A mãe do Philippe me ligou pra dar parabéns. Depois de um papo gostoso, eu num francês bem lastimável, desligamos. Gostoso ter essa ligação com ela depois de todos esses anos.

A tarde, festinha em homenagem ao Robert Barclay, mais um dos anjos maravilhosos que apoiam o Bahia Street. Cheguei mais cedo na casa da Margaret, pra ajudar aqui e ali. Enquanto abríamos as garrafas de vinho e suco, arrumando a mesa de sobremesa e limpando uns espelhos, ela foi me contando algumas peripécias da recente viagem que fez à Islandia. Como, por exemplo, passar três dias andando pelos fiordes do norte do país, se afundando na neve e caindo precipício abaixo ... quase morreu. Além de acadêmica, ongueira, aventureira, capoeirista, Margaret é cabra montanhesa.

A festinha foi muito simpática, ensolarada e cheia de comidinhas, algumas gostosas. (Esses “pot lucks” acabam sendo meio desconexos). Rolou até um bolo de aniversário surpresa e um bolinho de mousse de chocolate pra mim! Fiquei emocionada.

E me sinto em casa, feliz.





No comments: