Monday, May 3, 2010

Esperando milagres



 O gato da Gabi, que ainda mora comigo, tem a mania de brincar e subir nas cortinas quando eu fico fora de casa por muito tempo.

Voltei esta tarde pra ver que as duas cortinas da sala tinham desabado.  Pano e varas espalhados pelo chão. O gato, satisfeito, dormia nos panos.

Olhei os buracos dos parafusos na parede e saquei logo que eu precisaria de uma furadeira – e know-how pra fazer o treco funcionar . Não tenho nem um nem outro. Confesso que tive um lampejo melanino de esperança: talvez se eu lavar as cortinas a questão do buraco na parede se resolva por si só. É um jeito estranho é  de procastinar.

Olhei para as cortinas no chão com desânimo. Tirei todas as argolas e pus as cortinas na máquina de lavar. Pelo menos tenho uma máquina de lavar e paciência para costurar as argolas de volta.

De manhã, entro na sala e lá estão as cortinas limpas e a parede esperando os parafusos e os suportes. A luz do sol entra iluminando tudo. Bem bonito. Resolvo sair e deixar o assunto cortina para outra hora. Quem sabe quando eu voltar elas estejam recolocadas...por um anjo, talvez?

#
 Pois, é... acabei arrumando as cortinas sozinha. Mas um anjo me emprestou uma furadeira! Adquiri o know-how na marra mesmo.

1 comment:

Anonymous said...

Parabens, vc acabou escrevendo.

Os gatos sao otimos companheiros, estao sempre arrumando um jeito da gente aprender com eles.

Agora vc tem q arrumar um gato de 2 pernas.

roberto